Lilypie 2nd Birthday Ticker

18 de dezembro de 2008

13 meses

Aos 13 meses já se torna dificil especificar as evoluções... neste momento são constantes... num dia faz uma coisa... depois noutro outra gracinha e por adiante!!
Esta semana tem estado comigo em casa graças à real gastroenterite que teima em passar por completo!! Assim, tenho notado um evoluir assustador!!
Sendo que:

- Abana a cabeça a dizer não! Quando não quer algo abana logo a cabecita a demostrá-lo...
- Acena o "Adeus" ( já há algum tempo disse que ele o fazia mas depois deve-se ter esquecido ou não tinha a noção do que era!!)
- Já dá umas passeatas maiores, connosco a agarrar as mãos, claro... porque andar sozinho cansa!!
-Aprendeu a dizer "Aiiiii" e agora é ai para tudo... ai tás a chatear, ai deixa-me mexer, ai larga-me, ai que nervos, ai isto, ai aquilo... enfim...
- "Capum"- ainda não percebemos bem mas serve para caiu (atira as coisas para o chão e depois bate palmas e capum), ou então quando acaba qualquer coisa (a musica, o dvd, etc), sempre sempre acompanhado de palmas!!
- Dá uns beijos assim mais para a mordidela, largar de baba, etc
- Já gatinha mas a forma preferida de chegar às coisas é mesmo a rastejar... se quer chegar mais depressa poe-se logo a rastejar...
- Só quer estar de pé e o local preferido é no sofá ou então o móvel da TV, de preferencia a ver o Noddy...
- Carrega nos botões do leitor de dvd e olha para a TV a ver se começou a ler... senão volta a carregar noutro e noutro até dar o Noddy.

Amanhã é a festa de Natal da escolinha e só por isso é que ele vai porque ainda não está completamente recomposto da maldita gastro!

No fim de semana fomos ao hospital e pesava 9920kg... aos 12 meses pesava 10490kg!
Mas na terça feira fomos ao peso e já estava com 10420kg! Estranho, não é?!?

E sabem o que se pode pedir a uma mãe desempregada nesta quadra natalicia?!?!?!

2 comentários:

Mãe das Marias disse...

Parabéns pelos 13 mesinhos, está mesmo crescido o Tomás!!! Oxalá a gastroentrite o deixe de vez e que a festinha seja muito boa ;) A da Tiz tb é amanhã, depois mostra as fotos!

Beijos**

Anónimo disse...

Parabéns, querido Tomás, estás um charme!
Quanto ao peso, será diferença de balanças ou uma semana de actividade mais acentuada?
Mamã, estás desempregada?Não sabia...bem, espero que encontres um emprego, é o meu voto natalicio, embrulhado em muito amor, paz e saúde!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana