Lilypie 2nd Birthday Ticker

4 de fevereiro de 2009

Mais novidades...

Aos 14 meses deixei de dar maminha ao Tomás...
Foi natural, sem choros, sem mágoas, sem remorsos... natural!

Eu já lhe dava poucas vezes. De manhã já não lhe dava porque sentia que já não o alimentava devidamente. Assim, só mamava para adormecer e durante a noite quando acordava para isso.

Aos poucos começou a adormecer na sala a ver os desenhos animados, deitado numa mantinha no chão e aí deixei de dar mama para adormecer... depois fui deixando de dar durante a noite porque ele deixou de acordar. Ou seja, deixei de dar sem ter bem essa intenção...

Preocupava-me o facto de ele não beber leite de outra forma. Não bebia outro leite de maneira nenhuma mas agora já bebe!! São tão espertos os bebés!!

Foi bom para os dois estes 14 meses de amamentação e não me arrependo nadinha dos sacrificios que fiz durante este tempo mas já não estava a ser benéfico para nenhum de nós... principalmente para ele, porque não se alimentava de leite como deve ser.

E é tão bom dormir uma noite inteirinha!!

4 comentários:

Tella disse...

Parabéns pelos 14 meses de maminha!

Cláudia e Madalena disse...

É engraçado como estas coisas ocorrem assim. É a lei da vida!
Está a ficar um menino o nosso Tomás.
Bjokinhas nossas

Mãe das Marias disse...

E é muito bom enquanto dura! Parabéns, 14 meses é muito bom!

beijo***

Anónimo disse...

Só me ocorre dar-te os parabéns, querida mamã!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana