Lilypie 2nd Birthday Ticker

22 de fevereiro de 2008

Dá que pensar...

Como algumas de vocês sabem... estou desempregada... Para quem não sabe fiquei sem emprego aos 3 meses de gravidez... acabou o contrato e puseram me a milhas!!


Ao inicio foi complicado assimilar tal coisa porque vinha aí um bebé e o dinheiro não estica, o namorido não ganhava muito, as coisas estão sempre a aumentar de preço, o empréstimo da casa, etc etc


Depois o R. foi aumentado, eu recebia do fundo desemprego e as coisas começaram a equilibrar-se. Mas tinhamos presente a ideia de que depois do Tomás nascer eu teria de arranjar qualquer coisa!!


Entretanto, conversámos e como não tenho onde deixar o Tomás sem pagar muito dinheiro, e trabalhar só para o infantário não compensa, vou ficar com ele em casa, até que me chamem do Centro emprego (o que espero que demore muiiiito), tenho subsidio até Novembro!!



Após estas decisões, comecei a pensar e a valorizar mais a minha nova ocupação... não tenho emprego mas tenho o trabalho mais mal pago do país, senão vejam...

... Acordo à hora que a maioria das pessoas acordam para ir para o seu emprego: 7 ou 8 da matina (conforme), e começo logo o meu longo dia... o R. vem almoçar sempre a casa, logo quando o nino dorme lá vou eu fazer camas e almoço... depois só paro para almoçar, depois arrumo as coisas, lavo roupa, passo a ferro, trato do nino até ele dormir uma sesta e ai já fica hora de preparar a janta... paro para a janta e depois toca a arrumar cozinha, dar banho ao bebé, dar a papa até ele dormir por volta das 22h ou 23h... depois não acabou... ainda acordo durante a noite para dar papa ao bebé conforme as horas a que ele queira!!
Ainda pago as contas, faço compras, resolvo outras papeladas, ah! e às vezes também trato de mim, tipo tomar banho e essas coisas do género!!

Assim, tenho de estar disponivel 24 h por dia, não recebo horas extra, não recebo subsidio de domingo, feriado nem nocturno, não recebo sub de férias ou de natal, e ainda por cima, como não desconto para a seg social, a reforma que pouca gente terá no futuro, ainda será mais magra para mim!!!

Digam lá se eu não trabalho?!?!?!?

4 comentários:

Cláudia e Madalena disse...

trabalhas pois!! e agora imagina qd voltares a trabalhar fora de casa.. tudo para qd se chega a casa é de doidos!! e eles podiam ajudar mais né amiga? bem como eu te compreendo. era cm qd estava de licença passava-me qd as pax diziam que eu estava de férias!! enfim..
mas o melhor ordenado é o teu que podes estar com ele 24h ; )

Anónimo disse...

Claro que trabalhas e muito!
Infelizmente, no nosso país, a cultura da mãe-trabalhadora ainda está pouco enraizada e as mulheres que decidem ser mães são muito penalizadas. Mas, desculpa a pergunta, como é que te despediram se estavas grávida? Isso não é legal...a mim não me aconteceu isso, mas destacaram-me para um departamento onde a remuneração não é nada de especial, alegando que havia mais trabalho nuns departamentos que noutros...enfim, desculpas de algibeira! Neste momento, encontro-me à procura de algo melhor, ao mesmo tempo que seguro o emprego que tenho...
Concordo com o comentário da mamã Cláudia, que diz que o melhor ordenado é estares com ele 24h/dia, durante todo este tempo!
Beijinhos e bom fim-de-semana,Sofia,Pedro e Joana

Mãe das Marias disse...

Como eu te entendo... isso é trabalho e do Pesado!!!!

Beijocas

Tella disse...

É trabalho duro, sem dúvida!